segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A criança de Caranguejo


É muito sensível e extremamente ligada à família. Quando se afeiçoa a alguém fá-lo com todo o seu coração. Se existir uma situação de afastamento é muito complicado para ela aceitar e ultrapassar o desgosto. Como é muito caseira, prefere a companhia dos pais à dos amigos e por vezes faz “birras” para fazer valer as suas vontades. Os pais devem tentar perceber e repreender estes comportamentos, incentivando-a a conviver com outras crianças e a fazer coisas novas, fora do ambiente familiar. Sendo muito apegada ao passado, prefere brincadeiras tradicionais e simples como saltar à corda ou jogar à macaca.
Esta criança adora comer e por isso tem de estar feliz quando o faz, senão perde completamente o apetite. O ponto fraco da sua saúde é o aparelho digestivo. É preciso ter também cuidado com as quedas porque a tendência é para se magoar com facilidade.

Como adoram a tradição, ofereça à rapariga uma boneca e ao rapaz um carrinho. Não vai largar o novo brinquedo.

CRISTAL: Água-Marinha - reforça o amor e concede poder no domínio dos sentimentos e emoções, transmitindo coragem e determinação através da clareza de pensamentos e da lucidez.

ANJO PROTECTOR: Arcanjo Gabriel - actua principalmente sobre o lado emocional. Quem nasce sob a sua protecção utiliza mais os sentimentos do que a razão para resolver os problemas. São pessoas sensíveis, generosas, românticas e bastante emotivas. O Arcanjo Gabriel também confere uma extrema intuição e um elevado grau de clarividência. Ao terem o Arcanjo Gabriel como protector, os nativos de Caranguejo recebem a influência dos anjos da intuição e do nascimento. Estes nativos são frequentemente, generosos e amados por todos os que os rodeiam.

FLOR: Nenúfar - transmite energia e aumenta a receptividade. As pessoas que nascem sob o signo relacionado com o Nenúfar podem ser um pouco indecisas. Têm medo da solidão e preocupam-se com aquilo que os outros pensam delas.

TALISMÃ: Os nativos de Caranguejo são muito apegados à família e a quem amam. Um desenho místico de um sol ou de uma lua soltará a sua imaginação e libertará a sensualidade que também existe na sua personalidade, ajudando-os a evidenciarem a sua faceta mais atraente. Uma lua tatuada na barriga da mulher deste signo torná-la-á ainda mais atraente e sensual. Pintar uma parede de sua casa com sóis também ajuda estes nativos a encararem a vida de forma mais optimista.

3 comentários:

  1. O meu filhote é Caranguejo e vejo mtas coisas dele aqui neste texto!
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!Poderia colaborar comigo?Se tiver tempo visite o meu blogue para preencher um pequeno inquérito(12 questões) sobre um livro infantil!
    Clique aqui!Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Ola Fernanda
    Uma das razoes que me levou a publicar este texto, foi o facto de ver reconhecer muitas coisas da minha filhota nele. Bem, filhos caranguejo...
    Beijinho

    Ola Belinha
    Vou la visitar...
    Beijinho

    ResponderEliminar