de Daphne W. Rocha; ilustração de Danuta Wojciechowska
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 52
Editor: Editorial Caminho
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/contar/ trabalhar na sala de aula. Também recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade I.
A ideia de fazer este livro surgiu há muito tempo, numa brincadeira entre a filha pequena (Daphne) e a mãe (Danuta).
Dirigindo-se à criatividade, à fantasia e à imaginação dos mais pequenos, este livro pretende ser também um auxiliar para a aprendizagem. Ligando as letras a imagens sugestivas, cria-se um jogo de formas que pode ser particularmente útil para aqueles que estão a aprender o alfabeto. Passando levemente o dedo por cima dos desenhos, as formas abstractas dos caracteres ganham vida própria. A criança interioriza as parecenças, descobrindo a forma das letras.
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 52
Editor: Editorial Caminho
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/contar/ trabalhar na sala de aula. Também recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade I.
A ideia de fazer este livro surgiu há muito tempo, numa brincadeira entre a filha pequena (Daphne) e a mãe (Danuta).
Dirigindo-se à criatividade, à fantasia e à imaginação dos mais pequenos, este livro pretende ser também um auxiliar para a aprendizagem. Ligando as letras a imagens sugestivas, cria-se um jogo de formas que pode ser particularmente útil para aqueles que estão a aprender o alfabeto. Passando levemente o dedo por cima dos desenhos, as formas abstractas dos caracteres ganham vida própria. A criança interioriza as parecenças, descobrindo a forma das letras.
Sem comentários:
Enviar um comentário