quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Carnaval de Alcobaça

  • A tradição do Carnaval em Alcobaça é muito antiga. Ali sempre se organizaram grandes festas e grandes corsos para centenas e centenas de pessoas.

  • Mas hoje essa tradição mudou bastante. É que Alcobaça é agora conhecida por ter o Carnaval mais brasileiro de todo o Portugal!
    Em Alcobaça o Carnaval não são só três dias. São cinco!

  • Aliás, a festa tornou-se divertida e conhecida depois de um grupo com influência brasileira ter decidido tomar conta do Carnaval de Alcobaça. Decidiram juntar-se a uma escola de samba e organizar um Carnaval em grande, daqueles que só conseguimos ver no Brasil.
    Assim, quem organiza a maior parte das coisas são mesmo brasileiros!
    Muitos pensavam que não ia funcionar, mas a verdade é que todos adoraram e agora as pessoas de todo o país até fazem fila para ver o Carnaval de Alcobaça!

  • Antigamente, tal como em muitos dos Carnavais do País, o de Alcobaça não era muito organizado, apesar de ser muito grande e com muitos carros alegóricos.
    Sabias que os principais participantes nos corsos de Alcobaça eram as crianças? Agora também participam muitos adultos, tornando a festa mais divertida.

  • Hoje, em Alcobaça os adultos dançam sem parar durante toda a noite, enquanto dura o Carnaval! E sempre todos mascarados, claro.

  • Continua a ser uma grande alegria para os populares da localidade verem o seu Carnaval passar pelos sítios tradicionais de sempre, como o Rossio, em frente ao Mosteiro, e vendo ser levadas à sua cidade pessoas muito conhecidas da televisão.

  • São os seus reis do Carnaval, abandonando um bocadinho a tradição de os reis do carnaval serem membros da comunidade.
    Mas não faz mal, todos se divertem na mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário