domingo, 23 de janeiro de 2011

LEGO - Family Home (6754)

Referência: 6754
Nome: Family Home
Tema: Creator
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 976
Preço LEGO®:70,00€
Instruções: 4 livros A4 com 56, 48, 64 e 76 páginas (os dois primeiros para o primeiro modelo, os restantes para os dois outros modelos).
Modelos alternativos: Os três modelos apresentados nos livros de instruções

As peças
Mesmo sendo um conjunto Creator onde as peças básicas abundam, o PPP é interessante. No sortido de peças que este conjunto traz, existem várias peças que se revelam imensamente úteis nas construções dos AFOLs. Temos por exemplo janelas, jumpers, variedade de bricks tan e as inevitáveis slopes vermelhas. De salientar também as peças incomum de grande utilidade.
Acho que só peca por não ter mais janelas.

A construção
Só construí o primeiro modelo que se prolonga por 104 páginas! Existem alturas em que me pergunto mesmo se vale a pena juntar as peças de vários passos e montar tudo ao mesmo tempo.
As instruções trazem a caixa das peças necessárias para cada passo, importante para um conjunto com muitas peças parecidas.
A construção é relativamente fácil e na sua maior parte na orientação habitual de baixo para cima O desenho
Limitando-me ao desenho do modelo principal, a única coisa que me faz confusão é o pé-direito da construção. 9 bricks no rés-do-chão e 8 no andar superior. Outro pormenor que achei também fraco é a ausência completa de janelas e pormenores na traseira do edifício.
No entanto há que referir vários bons pormenores deste conjunto, desde a porta de correr, passando pelas janelas em off-set e chegando ao pequeno lago com um pato. Jogabilidade
Apesar de qualquer um dos modelos servir perfeitamente como casa para os minifigs, considero que a maior jogabilidade deste conjunto é a própria construção em si. Temos instruções para três bons edifícios e peças suficientes e em boa variedade para dar asas à imaginação construindo vários tipos de casas
Conclusão
Não parece mas acho este conjunto um set multifacetado. Tem instruções para três boas habitações e que facilmente podem ser integradas no universo dos minifigs. Além disso serve perfeitamente como uma boa brincadeira de construção tanto para miúdos como miúdas. Por fim há que realçar a alta percentagem de peças úteis e fáceis de integrar outras construções mesmo só utilizando peças desta caixa. Obrigatória para quem gosta de LEGO como brinquedo de construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário