segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“Tio Lobo”


Tio Lobo
É a história de uma menina gulosa, muito gulosa e do seu tio Lobo...
Autores: Xosé Ballesteros, Roger Olmos
Tradução: Alexandre Honrado
Editora: Kalandraka

“Tio Lobo” é um conto popular com tradição em países europeus como França e Itália. Trata-se de um texto politicamente incorrecto que introduz os primeiros leitores no mundo dos contos de terror. Uma história para ser contada em voz alta (e em companhia).

As ilustrações destacam-se pela sua expressividade, com personagens e cenas muito especiais. É uma atrevida aposta estética, devedora da linguagem cinematográfica. O humor está presente desde a primeira página, nesta narrativa de final surpreendente...

“Tio Lobo” foi seleccionado pela Internationale Jugend Bibliotek de Munich (Alemanha) para a lista ‘The White Ravens’ como um dos melhores livros editados em todo o mundo no ano 2001.

Excerto
-Vou preparar-te uns bolinhos de lamber os dedos.
Mas a mãe lembrou-se que não tinha onde fritá-los e disse-lhe:
-Vai a casa de Tio Lobo e diz-lhe que te empreste uma frigideira...



XOSÉ BALLESTEROS (Vigo, 1956)
Escritor, editor e especialista em literatura infantil. Ministra oficinas de escrita criativa para professores, estudantes e fãs de literatura. Publicou, entre outras obras, a novela "Talego" (Prémio García Barros de Novela 1993. Ed. Xerais) e "Viaxe á morada dos deuses" (Desafío 8000, 1999). No âmbito da literatura infantil e juvenil publicou a série "Os Gordibolas" (Ed. Xerais, 1996) e adaptou vários contos populares, como "O coelhinho branco" e "O traje novo do rei", publicados pela KALANDRAKA.

ROGER OLMOS (Barcelona, 1975)
Licenciado pela Academia de Artes Aplicadas de Llotja/Avinyó. Começou no mundo da ilustração realizando trabalhos científicos para ensaios e revistas especializadas. Actualmente dedica-se à ilustração infantil. Em 1999 foi seleccionado para o catálogo Bologna Children Illustration. “Tio Lobo” foi o seu primeiro álbum. Ilustrou também para a KALANDRAKA “O quadro mais bonito do mundo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário