sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"O Segredo do Sol e da Lua"


O Segredo do Sol e da Lua


(inclui DVD)
de Manuela Micaelo, Graça Breia
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 32
Editor: Editora Cercica
Coleção: 4 leituras

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado no programa de Português do 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade I.

Um dia a Lua decidiu acordar mais cedo para ir ter com o Sol e convidá-lo para passearem os dois. Mas, enquanto deslizavam tranquilamente pelo céu algo aconteceu na Terra … O Sol e a Lua ficaram muito aflitos! Foi então que a Lua teve uma ideia que disse em segredo ao Sol. Dirigido ao público infantil, este livro permite incursões em várias áreas curriculares e integra um DVD acessível a crianças com necessidades educativas especiais.

O DVD integra, ainda, conteúdos pedagógicos:
Olá queres viajar no Espaço as crianças são convidadas a viajar num foguetão que os irá transportar numa fantástica aventura de descoberta do sistema solar. É só ligar os motores e … 3,2,1 … Descolar!


Graça Breia
Licenciada em Psicologia Educacional, tem ainda formação em Educação de Infância e Educação Especial.
Exerceu funções de docência durante 20 anos, actualmente é Técnica Superior no Ministério da Educação. Formadora em vários domínios é autora e co-autora de algumas publicações no âmbito da Educação Especial.

Manuela Micaelo
Mestre em Ciências da Educação, na especialidade Educação Especial.
Com experiência docente nos ensinos básico e superior e na formação contínua de docentes, exerce actualmente funções técnico-pedagógicas no Ministério da Educação. É autora e co-autora de vários artigos e livros sobre educação especial e ensino e aprendizagem da leitura, bem como de livros infantis.

Cercica e Editora Cercica

Sem comentários:

Enviar um comentário