quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Histórias de Tempo Vai Tempo Vem"


Histórias de Tempo Vai Tempo Vem
de Maria Alberta Menéres
Edição/reimpressão: 2000
Páginas: 78
Editor: Edições Asa
Faixa etária: a partir dos 6 anos


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade III.



Aqui estão 17 pequeníssimas histórias completas, ou seja, com princípio, meio e fim. Elas são o resultado de um exercício de escrita e de uma experiência do contar mais perto das coisas essenciais e simples do nosso dia-a-dia.
É o sentido poético e humano de cada uma que as identifica como minúsculos pontos luminosos nos trajectos que a observação e o amor à vida nos oferecem.
Para os jovens que querem alicerçar o seu gosto pela leitura, este livro pode ser uma primeira pedra.

Maria Alberta Menéres
nasceu em 1930, em Vila Nova de Gaia. Tem uma vasta obra poética, estando representada em várias antologias literárias nacionais e estrangeiras. Foi professora dos Ensinos Básico e Secundário nas disciplinas de Língua Portuguesa e História. É autora de inúmeros programas televisivos para crianças, tendo sido Diretora do Departamento de Programas Infantis e Juvenis da RTP de 1974 a 1986. Publicou mais de 69 livros para crianças (contos, poesia, BD, teatro e novela). Em 1986, recebeu o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças “pelo conjunto da sua obra literária e pela manutenção de um alto nível de qualidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário