quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"O Quadro que Não Quer Acabar"


O Quadro que Não Quer Acabar
de Celeste Maia
Edição/reimpressão: 2006

Páginas: 40
Editor: Dom Quixote
Coleção: Moinho de Vento
Faixa etária: a partir dos 6 anos

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula. Grau de Dificuldade II.

O Nicolas e a Katia não imaginavam as aventuras em que se iam meter quando pediram à avó que lhes pintasse um quadro para cobrir a parede nua do quarto. Aconteceram coisas tão estranhas naquele quadro - desde brincadeiras com macacos, a viagens ao fundo do mar, a encontros com um polvo bailarino - que eles não sabiam o que pensar nem o que fazer.
História emocionante para os miúdos que permite criar grande cumplicidade entre o adulto, que a lê / ou acompanha a leitura, e a criança que a lê.

Pintora de renome internacional que experimentou pintar com materiais próprios de crianças para tornar a sua descoberta ainda mais interessante e cúmplice.

Celeste Maia nasceu em l941 em Moçambique, onde cresceu. Licenciou- se em Belas Artes na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Pintora, fez exposições em vários países onde viveu, como Portugal, Estados Unidos, Brasil, Checoslováquia, Itália. Em l992 descobriu a China e começou a aprender mandarim, pintando uma exposição sobre a “sua” China, que correu o Oriente, da Índia ao Japão, passando pela Tailândia, China e Coreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário