sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Palhaço Croquete


O espectáculo "Croquete com Todos" é da autoria do actor/cantor António Assunção (Palhaço Croquete) com músicas e letras de António Tavares Telles, Armando Gama e Carlos Alberto Vidal, entre outros.
Foi no início de 1979 que tudo começou com uma pequena actuação num Hotel do Estoril, onde se sentiu tão bem em publico que logo a seguir pôs mãos à obra e formou com o Batatinha uma parelha de sucesso. Esta dupla e outros projectos a solo que se seguiram fizeram do Palhaço Croquete um ícone da arte circense em Portugal.
Após 3 décadas de actividade e muitas centenas de espectáculos onde provocou vários milhares de gargalhadas e recebeu milhões de palmas o Palhaço Croquete chega ao ano 2010 com toda esta experiência e empenhado em continuar a dar alegrias a todos aqueles que assistem aos seus espectáculos. Neste ano prepara o lançamento de novas canções para juntar às dezenas que já gravou. O seu novo espectáculo reserva grandes surpresas, mensagens pedagógicas, muitos sorrisos e boa disposição.


Dirigido a crianças e adultos, o espectáculo pretende ser um pretexto para transformar o puro entertenimento numa animação também sócio-educativa.

O Palhaço Croquete faz a ligação entre os vários temas musicais do espectáculo procurando sensibilizar o público para os mais variados e pertinentes assuntos através de pequenos gags, cujo desenvolvimento depende, do compromisso entre a preparação prévia e as reacções espontâneas dos participantes.

Este espectáculo provoca a participação interactiva de todos e a fácil percepção dos conteúdos pedagógicos.

Domingo, dia 14 de Agosto de 2011 em Charneca-Pombal, a Macaquinha assistiu ao espetáculo, riu, grito, bateu palmas… divertiu-se muito. A mama, foi “enganada” pelo Croquete, quando este, tão amavelmente lhe ofereceu um ramo de flores e … no momento da entrega, a mama ficou com o papel na mão e flores, viste-as … Um espetáculo, divertido, apelativo, com muita interatividade e animação.

Sem comentários:

Enviar um comentário