sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"O som das Lengalengas"

O som das Lengalengas
de Daniel Completo, Luísa Ducla Soares e João Vaz de Carvalho

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 32
Editor: Livros Horizonte
Coleção: Álbuns

Sinopse

Do «Lagarto pintado» à «Criada lá de cima», as melhores lengalengas para desencravar a língua e conquistar as crianças para a leitura.
Desta vez num maravilhoso 3 em 1: Daniel Completo fez as cantigas que ficam imediatamente no ouvido e João Vaz de Carvalho juntou o humor das suas ilustrações ao finíssimo e aclamado engenho de Luísa Ducla Soares, que neste CD nos oferece ainda a surpresa da sua voz.

Para convencer os mais jovens a ler ou, simplesmente, para recordar as mais belas lengalengas da língua portuguesa, chegou O som das lengalengas. E o título não podia ser mais autêntico. Assim que abrimos o livro, encontramos um CD, onde os textos de Luísa Ducla Soares e as ilustrações de João Vaz de Carvalho ganham voz e melodia através de Daniel Completo e da própria autora.


Uma lengalenga que sempre me fascinou, porque já dantes o meu pai tentava que eu a repetisse (e eu atrapalhava-me toda!...), é a dos “mafagafinhos”. E quem não se recorda do lagarto pintado, da criada lá de cima ou da Maria da Graça?

... para ler, ouvir e cantar!

Sem comentários:

Enviar um comentário