Autor: José Jorge Letria
Editora: Peirópolis
Páginas: 50
Sentar no sofá para ouvir o avô contar uma história é uma das atividades mais divertidas da infância. Afinal, tudo parece ser pura imaginação (às vezes, até é, mas isso só deixa as coisas mais interessantes). O mundo em que os avôs viveram não é o mesmo que o dos netos. Não havia internet, celular, telefone sem fio e nem asfalto nas ruas.
E por isso, pelas diferenças de mundos, é sempre uma delícia ouvir suas histórias, suas aventuras e suas traquinices em cenários tão diversos.
No livro "Avô, Conta Outra Vez", o escritor José Jorge Letria resgata o espírito familiar de ficar junto, de falar das coisas bonitas e valorizar o sentimento amoroso no passado e no futuro. Das coisas simples que merecem ser transmitidas pela palavra, pelo olhar, pelo som doce da voz.
As belas ilustrações dos poemas ficam por conta de André Letria, filho do autor e parceiro em outras oportunidades, como no livro "Versos para os Pais Lerem aos Filhos em Noites de Luar".
"Avô, Conta Outra Vez" é um incentivo para os que não têm facilidade em resgatar o passado e transformar em história para os netos.
"Tenho em casa um saco cheio
de histórias para te contar
e só ando a fazer tempo
para as poderes escutar.
São histórias de outros tempos
que a minha avó me contou
com fadas e lobisomens
que a imaginação guardou."
Então chame o neto e aqueça o leite. Pegue os biscoitos. Expulse os pais (de brincadeirinha) e abra o livro para uma viagem e faça sua própria história.
Sem comentários:
Enviar um comentário