sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Bilhetinhos de Namorados"

Titulo: Bilhetinhos de Namorados

Autor: Virginie Hanna
Título Original: Petit's Mots d' Amoureux
Ilustração: Véronique Hermouet
Tradução: Editorial Presença
Páginas: 32
Coleção: Diversos Infantis Juvenis Nº 134
PREÇO COM IVA: 7,99€

Ler excerto
Sinopse
Bilhetinhos de Namorados é um livro com encantadoras ilustrações, concebido com ternura e sensibilidade para crianças na idade em que os primeiros anos de escola são palco de empolgantes descobertas.

Entre elas estão os afetos que podem despertar entre duas crianças de sexo diferente e as qualidades mais preciosas que cada um procura no outro.

Comentário
"Um livro cheio de ternura que nos transporta à nossa infância.Quem não se lembra dos bilhetinhos que madávamos aos nosso namorados? bilhetes com coisas tão simples, como refere o livro, o melhor namorado é o que partilha o lanche connosco quando nos esquecemos do nosso :) ou o menino que nos oferecia "aquela borracha a cheirar a morago" que tanto gostávamos, para nós era uma prova de amor, embora não tivessemos bem a noção do que era o amor. Amor para nós (crianças) confudia-se quase com amizade porque era o sentido da partilha. Coisas de crianças mas sentimentos puros."
 por Maria Palma, em 21/1/2012 no site da editora

Opinião
Uma maneira ilustrada, sonhadora que os adultos tem, para demonstrar as crianças que as grandes paixões são feitas das coisas mais simples.
Um livro cheio de ternura, carinho, sorrisos e muitos pensamentos calorosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário