segunda-feira, 14 de novembro de 2011

características das crianças desafiadoras

1. Buscam o Controle – Elas fazem qualquer coisa pra obter o controle, até mesmo fazem coisas que produzem um efeito oposto ao resultado do que elas querem, pra tentar ter ou manter o controle.

2. São Sensíveis a Pistas Sociais de Comportamento – Elas são geralmente rápidas em perceber como os outros respondem, e usam ou manipulam estas respostas para sua própria vantagem.

3. São Cegas a Suas Responsabilidades Nos Problemas – Não somente elas não veem como elas afetam e/ou estão envolvidas nos problemas, como também se convencem que as outras pessoas são as que causaram os problemas.

4. Aptas a Tolerar um Alto Grau de Negatividade – Elas, de forma disfuncional, buscam altos graus de conflito, raiva e negatividade dos outros. E quase todas as vezes ganham as batalhas por saberem lidar com a negatividade escalante.

5. Inflexibilidade – Não possuem os traços necessários de comportamento que lhes permitem lidar com mudanças na sua rotina. Os pais muitas vezes pensam que seu filho está se comportando mal de propósito, ou para irritá-los, mas na verdade ele não está simplesmente sabendo como lidar com as mudanças.

Sem comentários:

Enviar um comentário