segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2309 toneladas de alimentos



Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal no passado fim-de-semana um total de 2309 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 1560 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo e Viseu.
A quantidade agora recolhida compara com 2009 toneladas recolhidas em Maio de 2010, ou seja, um acréscimo de 14,9%.


Os resultados obtidos voltaram a evidenciar uma extraordinária adesão, apesar das sombrias perspectivas sobre a evolução da economia portuguesa e do rendimento disponível dos portugueses, não confirmando assim expectativas de que as suas tradicionais generosidade e solidariedade poderiam não manter-se ao nível habitual.
Mostram também a confiança que os portugueses depositam em particular no projecto da sociedade civil que constitui o Banco Alimentar Contra a Fome e em geral em quaisquer projectos que se mostrem claros e mobilizadores.
“Graças à sua ajuda há cada vez mais sorrisos” foi o lema e a mensagem positiva da acção de promoção da campanha nos órgãos de informação, que traduz de uma forma simples o sentido mais puro deste apelo à solidariedade dos Portugueses.

A maior acção de voluntariado
31.900 voluntários disponibilizaram algum do seu tempo durante o fim-de-semana para participar na campanha de recolha. Tarefas como a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, pesagem e separação dos produtos, foram integralmente asseguradas por voluntários, confirmando assim a adesão entusiástica ao projecto dos Bancos Alimentares Contra a Fome. Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a partir da próxima semana a 1.936 Instituições de Solidariedade Social que os entregam a cerca de 319 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

Daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário