domingo, 15 de maio de 2011

"Palavras à desgarrada", Jorge Serafim e Thomas Bakk

Feira do Livro Pombal










Thomas Bakk

Thomas Bakk, escritor e contador de histórias, tem obras publicadas e peças encenadas em Portugal e no Brasil. Foi guionista da Rede Globo e actualmente orienta Acções de Formação nas áreas da Criatividade, Dramaturgia, Teatro, Narração Oral e Comunicação, dedicando-se também à narração oral de contos da sua autoria e tradicionais, um trabalho desenvolvido em Congressos, Bibliotecas, Livrarias, Escolas, Faculdades, Espaços Culturais, e Encontros de Narradores.


Jorge Serafim


Jorge Serafim, poeta contador de histórias, é natural de Beja e exerceu funções na Biblioteca Municipal onde reforçou e refinou o gosto pela leitura e pela escrita, nos seus mais variados registos. Da poesia ao humor passando pela música, este autodidacta é conhecido do público pelas várias participações no programa “Levanta-te e Ri”, onde deu a conhecer um humor incomparável transmitido através de uma linguagem marcadamente popular.
Dedica-se a contar histórias pelo país e pelo mundo associando esta arte à promoção do livro e da leitura. Decidido a manter tradição, este jovem alentejano aposta no estilo antigo, de uma forma intimista e pessoal, para que assim se possa tirar todo o partido da magia dos contos. Dono de uma linguagem corporal e de uma dinâmica ímpares,
Serafim consegue envolver o público que o rodeia pois se quem conta um conto acrescenta um ponto, Jorge Serafim acrescenta dois ou três.

Sem comentários:

Enviar um comentário