segunda-feira, 11 de maio de 2009

Livros e mais livros... o vicio da macaquinha

A "Macaquinha" andou na Feira do Livro e claro, adquirir novos livros, não fosse este um dos seus melhores presentes, livros e mais livros.


João Porcalhão

Editor: Dinalivro


Sinopse

O João é um menino cheio de maus hábitos, magnificamente ilustrado por David Roberts. Quando vê uma guloseima no chão, quer logo comê-la. Quando tem macacos no nariz, põe-se a tirá-los cá para fora. Quando vai para o jardim, só quer brincar com minhocas e caracóis. Quando o cão lhe lambe a cara, o João também lambe o focinho do cão. E se o gato faz xixi no canteiro, o João vai logo atrás, para o imitar. Um dia, porém, o João descobre que não pode continuar eternamente a brincar com minhocas e caracóis, a comer guloseimas do chão ou a lamber o cão... Só que apesar disso, há um mau hábito que o João não consegue deixar de ter...



Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o jardim-de-infância, destinado a ler em voz alta/contar/ trabalhar na sala de aula


(A educadora da "macaquinha" contou esta história no jardim-de-infância, ela gostou tanto da história que foi o primeiro livro que quis adquirir)

O Banho
Autor:
Nadia Berkane / Alexis Nesme.
Colecção: Bebé Koala


Na sua linda banheira, Bebé Koala vai tomar um delicioso banho com os seus patinhos.
Quem está escondido debaixo da espuma?


(Resolveu adquirir este livro, porque uma coleguinha da escola um dia levou um igual, a educadora contou a história e ela gostou, logo... "Mama quero este!)




Ruca faz um dói-dói

Colecção: Ruca


O Ruca quer imitar a sua amiga Sara e andar de bicicleta sem mãos. Resultado: cai e faz um dói-dói. O seu joelho e o seu orgulho ficam em péssimo estado. Mas o carinho dos pais aliado à consolação dos pensos com motivos de dinossauros vai ajudar o Ruca a recompor-se da queda.


(Pois, a macaquinha tinha que adquirir um livro do Ruca... Ruca, ruca... ruca, às vezes cança ver tanto Ruca...)


Leonor no Jardim da Gulbenkian
de Rita Ferro Rodrigues


Um livro que nos fala no dom de saber apreciar o que há de bom e simples na vida! Como a solidão é má, e como as pessoas se podem ajudar! Como uns têm tudo, e outros não! Como somos felizes e nem nos apercebemos! O equilíbrio e a falta dele.


(Agora... é hora de contar histórias, o pior é que não é só uma, mas sim, duas, três... por noite.)

Sem comentários:

Enviar um comentário