segunda-feira, 23 de abril de 2012

Leirena - Tudo baila em seu Redor



Sinopse,
Um faz-de-conta, no palco baralham-se histórias de uma memória e poemas de uma região que pelo jogo e brincadeira das personagens tudo se volta a dar e a bailar em seu redor.

Sobre o Espetáculo,
TUDO BAILA EM SEU REDOR é uma viagem à memória e a imaginação, e ...ao faz de conta, através de poemas presentes no Cancioneiro de entre o Mar e a Serra da Alta Estremadura, de José Ribeiro de Sousa, Poetas da Região e histórias reais da memória de um povo.

O LEIRENA TEATRO pretende dar o seu primeiro suspiro ao público com a criação e apresentação de um espetáculo baseado na identidade e na cultura da Região Centro e no próprio Teatro Popular.
A particularidade desta produção está na construção de um espetáculo para todos, aberto para qualquer espaço e lugar, que nasceu do contacto direto entre gentes da Região Centro pela partilha de histórias, culturas, folclore, entre outras raízes das décadas de trinta, quarenta e cinquenta, que serão a chama e a trama para o espetáculo nascer e acontecer.
O Leirena Teatro é uma associação recente e tem como fim produzir, coproduzir e promover espetáculos e eventos artísticos, e promover programas de educação pela arte desenvolvendo oficinas de Expressão dramática e cursos de teatro para crianças e Jovens.

INFO: LEIRENA TEATRO – 911989754 / geral@leirenateatro.pt
RESERVAS: Teatro Miguel Franco - 244839680
- Encenação - Encenação Colectiva
- Direcção - Frédéric da Cruz
- Selecção de textos - Frédéric da Cruz
- Interpretação - Frédéric da Cruz; Larissa Pimenta; Nuno Carvalho e Sofia Neves
- Mascaras - Frédéric da Cruz e Amável Alves Antão
- Marionetas - Frédéric da Cruz
- Figurinos - Maria de Lurdes Jesus da Cruz e Frédéric da Cruz
- Cenografia - Frédéric da Cruz
- Captação, edição e montagem de imagem/ fotografia - Miguel Marques
- Grafismo - Nuno Brito
- Maiores de 3 anos
- Duração de 55 minutos

A Macaquinha e os Papás foram ver o espetaculo no Sábado, 21 de Abril às 21h30 no Teatro-Cine de Pombal no àmbito do Festival de Teatro de Pombal e gostaram imenso. Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário