segunda-feira, 7 de março de 2011

Começa hoje o Censos 2011


É a maior operação de sempre do Instituto Nacional de Estatísticas. Durante quase 2 meses, 23 mil pessoas vão percorrer todo o país, porta a porta.

O maior estudo estatístico sobre o país inicia-se esta segunda-feira com a distribuição dos questionários. O período de resposta começa dia 21 de Março.

A entrega dos inquéritos à população portuguesa marca o arranque da operação Censos 2011. Os recenseadores vão andar de casa em casa a entregar os papéis que devem ser preenchidos. Desta vez também vão ser fornecidos códigos para quem quiser responder pela Internet.

Com esta nova possibilidade, a habitual segunda visita do recenseador para recolher o questionário deixa de ser necessária. O período de resposta através da Internet vai de 21 de Março a a 10 de Abril. Pelo papel, o período estende-se até 24 de Abril.

Passados dez anos desde o último Censos, as respostas requeridas vão permitir construir um retrato actual do país. As perguntas presentes nos questionários inserem-se em três grandes grupos: características sobre o alojamento; família e relações de parentesco; questões individuais.

Os Censos 2011 estão a cargo do Instituto Nacional de Estatística (INE) e são de resposta obrigatória. Quem não o fizer poderá ter de pagar uma multa.

Instituto Nacional de Estatística

Sem comentários:

Enviar um comentário