sábado, 26 de junho de 2010

O verão


O verão é a estação que associamos a corpos bronzeados e perfeitos com músculos tonificados, praias repletas, férias escolares, alta temporada para o turismo, academias lotadas.

Para manter tudo isso com saúde é importante atender as orientações médicas, não adianta frequentar academia só no verão excedendo o limite físico que pode causar vários problemas, desde de pequenas luxações até problemas articulares, ou usando o que vulgarmente chamam de "bomba",que nada mais é que harmónio sintético ,seu uso inadequado pode levar a morte. Isso se dá pela pressa em apresentar um físico invejável em pouco tempo, esquecendo o compromisso de preparar um bom condicionamento físico de forma saudável.

Outro factor é o sol, que mesmo sendo imprescindível para o planeta, inclusive é fornecedor da vitamina D, pode se tornar um vilão. A caminhada pala manhã é sempre recomendada, ir à praia nos horários que não sejam de picos também, porém, para os apressadinhos em dourar o corpo sem a devida observância, pode ser terrível, além da descamação, queimaduras com óleos de fabricação inapropriada podem causar câncer de pele.

Vamos aproveitar o verão ingerindo muito líquido como: refrescos, sucos, água.
Comida leve, preferindo as saladas, peixes, aves e frutas.

Sem comentários:

Enviar um comentário