quarta-feira, 24 de março de 2010

Trocando os dentes de leite


O que fazer quando o dente está mole?
Aí vem uma nova fase. Depois de passar pela experiência do aparecimento dos primeiros dentinhos, finalmente a boca está repleta de dentes. Mas eles não vão ficar muito tempo por aí, logo chega a hora de dizer adeus ao primeiro dentinho.

A queda dos primeiros dentes inicia-se por volta dos seis anos de idade, em algumas crianças podem cair antes e outras depois.

Os dentes de leite caem porque os permanentes estão bem ali atrás e vão “sugando” o cálcio existente nas raízes do dente de leite. E quando ficam sem raiz, eles ficam moles e caem.
Não é necessário fazer a extracção do dentinho. Assim que ele fica mole, pode levar dias para que ele venha a cair.
Se a criança quiser arrancar, tudo bem, é sinal que não está doendo muito. Se você acha que está demorando demais para cair e dói muito quando puxa, leve a criança para fazer a extracção com um dentista.
Depois que o dente amolece ele não deve permanecer por muito tempo no local pois ele pode atrapalhar a erupção do dente permanente e causar problemas ortodônticos.
Algumas vezes sai mais sangue que outras, neste caso, comprima o sangramento com uma gaze ou algodão emudecido com água fria.

Pouco depois do dente de leite cair dá-se o nascimento do dente permanente.
DAQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário