Princípios educativos para pais, educadores e professores
de Santiago Galve
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 124
Editor: K EDITORA, LDA.
Colecção: Educacção
Sinopse
O presente livro propõe, através de uma linguagem objectiva e de uma abordagem pedagógica muito ágil, a experiência de mais de quarenta anos do seu autor numa profissão tão apaixonante como é a Educação. As questões levantadas actualmente por muitos pais, professores e educadores sobre a situação que enfrentam diariamente, quer em casa, quer em espaço escolar, e que muitas vezes conduzem ao desânimo, frustração e sensação de incapacidade para lidar com os desafios criados pelas crianças e jovens, são esclarecidas de forma muito objectiva.
Através do relato de experiências vividas, as dificuldades são desmistificados e são apontados caminhos de intervenção ao alcance de todos com efeitos e resultados quase imediatos. Não se tratando de fórmulas mágicas, são antes casos estudados e experiências reconhecidamente eficazes no tratamento de situações de indisciplina, desinteresse ou atitudes impróprias. Trata-se, no fundo, de uma série de chaves elementares para realizar a missão de educar, sob a forma de princípios educativos.
O presente livro propõe, através de uma linguagem objectiva e de uma abordagem pedagógica muito ágil, a experiência de mais de quarenta anos do seu autor numa profissão tão apaixonante como é a Educação. As questões levantadas actualmente por muitos pais, professores e educadores sobre a situação que enfrentam diariamente, quer em casa, quer em espaço escolar, e que muitas vezes conduzem ao desânimo, frustração e sensação de incapacidade para lidar com os desafios criados pelas crianças e jovens, são esclarecidas de forma muito objectiva.
Através do relato de experiências vividas, as dificuldades são desmistificados e são apontados caminhos de intervenção ao alcance de todos com efeitos e resultados quase imediatos. Não se tratando de fórmulas mágicas, são antes casos estudados e experiências reconhecidamente eficazes no tratamento de situações de indisciplina, desinteresse ou atitudes impróprias. Trata-se, no fundo, de uma série de chaves elementares para realizar a missão de educar, sob a forma de princípios educativos.
Sem comentários:
Enviar um comentário