sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ruca não quer... e Ruca aprende...

Ruca não quer Comer
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 32
Editor: Edições Asa
Faixa etária: até aos 3 anos
Idioma: Português


Os pais reconhecerão em Ruca não quer comer um cenário clássico, no qual a criança se sente contrariada por ser chamada para ir comer e mostra o seu desagrado das mais variadas formas: afirmando que não tem fome, que não gosta do que tem de comer, que quer comer outra coisa qualquer, etc., etc.

A verdade é que, em certas etapas do seu desenvolvimento, as crianças têm uma relação difícil com a comida. O facto de se recusarem a comer pode ser provocado por um horário de refeições desajustado em relação ao seu apetite, ou pode, pura e simplesmente, ser motivado por um desejo de brincar mais premente do que o de comer. Mas, na maior parte das vezes, essa recusa está ligada à necessidade de a criança se afirmar e se opor à vontade dos pais. Ruca não quer Comer mostra justamente até que ponto as crianças se servem da hora da refeição para se afirmarem face aos pais.

Ruca aprende a usar o pote
de Jeannine Beaulieu
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 32
Editor: Edições Asa
Faixa etária: até aos 3 anos
Idioma:Português


A Mamã tem uma surpresa para o Ruca: é um pote onde o Ruca pode passar a fazer as suas necessidades. Acabaram-se as fraldas! O Ruca agora já é crescido! Depois de algumas tentativas, umas falhadas e outras bem sucedidas, o Ruca acaba por ser capaz de passar a pedir o pote sempre que tem necessidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário