sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Dança Criativa "



A Dança Criativa é uma aula de exploração livre do movimento criativo de cada criança. Aborda o conhecimento do esquema corporal e educação auditiva, a dinâmica corporal e as suas possibilidades motoras e a estruturação das relações espaciais e temporais.

Tem uma componente de aprendizagem, através do jogo, que desenvolve as capacidades psico-motoras, bem como a cooperação na formação individual e da personalidade de cada criança. Actua de forma descontraída, para que cada aluno dance livremente e se sinta capaz de ajudar na construção de uma coreografia, bem como de a Dançar, Ver e Fazer!

Objectivos:
Ajudar a criança na descoberta do movimento como meio de expressão e de desenvolvimento de ideias, na descoberta das suas próprias formas de movimento, alargando estas descobertas à percepção espacial e temporal;
Familiarizar a criança com a sua imagem corporal, através de actividades motoras de experimentação. Percepção de que o corpo está dividido em partes, e que estas podem movimentar-se de formas diferentes;
Possibilitar através da expressão que a criança desenvolva aspectos biológicos, psicológicos, sociais e motores;
Mostrarà criança que esta é capaz de criar coreografias individuais ou de grupo, tendo como base as aulas e os estímulos do professor.



A Macaquinha teve na passada terça-feira a primeira aula de dança criativa e ficou encantada.

Sem comentários:

Enviar um comentário