quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Mamã, de que cor são os beijos?"


Publicação da ItsImagical 2005,
Texto de Elisenda Queralt
Ilustrações de Carla Pott.

"Nesta bonita historia, uma mamá explica ao seu menino que os beijos podem ser de muitas cores, laranja pela manhã, cheios de vitaminas e vitalidade, ou verdes como a música, ou amarelos: cheios de luz e de sol... e... como serão à noite? "




Excerto:
Uma história a contar!
"Passavam das nove quando, como todas as noites, David se meteu na cama da sua mãe e se aconchegou a seu lado. Como gostava daquele calor tão familiar e ao mesmo tempo tão especial!
Olhou para ela de soslaio e perguntou-lhe:
- Mamã, de que cor são os beijos?
- Os beijos? Pois… ora… os beijos podem ter muitas formas e cores. Na verdade, mudam de cor consoante o que nos querem dizer. Alguns beijos, meu menino, são pequenos, barulhentos, divertidos e muito, muito brincalhões. São de um vermelho brilhante como... como as cerejas! E dizem-nos: "Gosto de ti pela tua alegria, frescura e vitalidade"




Opinião:
Fiquei encantada com as ilustrações e com a qualidade do texto. Uma história simples, mas muito profunda e divertida. Com uma grande dose de ternura entre mãe e filho na hora de dormir.
Um livro divino sobre os afectos e a simbologia dos beijos, com uma narrativa associada às cores do arco-íris.
O livro menciona que é para crianças entre os 4 – 8 anos, mas não concordo… Porque os beijos nunca estão limitados a uma faixa etária, nem tem tempo de consumo.

(Obrigada Lara e Enya)

Sem comentários:

Enviar um comentário