terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Gui e a Aventura na Quinta das Macieiras"



O projecto "Livro do Gui" insere-se na política de responsabilidade social da Multi Mall Management e pretende transmitir a todas as crianças uma mensagem sustentável, ao nível económico, social e ambiental. Numa vertente mais solidária, alargamos a acção deste livro à ajuda que pode ser dada a algumas famílias, para lhes poder proporcionar um Natal mais condigno, através da colaboração de todos na elaboração e oferta de cabazes de Natal. Por outro lado, no aspecto educacional, procurámos, através desta história infantil, alertar as crianças e os educadores para uma correcta alimentação e para os bons e tradicionais hábitos de convívio aquando das refeições diárias, bem como da importância da prática regular de exercício físico. Por último, no campo ambiental, chamámos a atenção para o facto de a compensação das emissões de carbono resultantes da produção deste livro ser feita através da reflorestação do Alqueva.

Na edição deste ano, "Gui e a Aventura na Quinta das Macieiras", o Gui e os seus amigos passam o Natal na Quinta das Macieiras onde vão descobrir a importância de uma alimentação saudável, da prática de exercício físico e do convívio em família. Com um agradável aroma a maçã, o livro conta com a participação especial da Chef Mafalda Pinto Leite, que contribuiu com uma receita de Bolo de Maçã e Frutos Silvestres que as crianças podem preparar em família.
Sendo 2010 o Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza, a Multi Mall Management criou o projecto Natal para Todos, desafiando todos os visitantes a fazerem um Cabaz de Natal para oferecer a quem mais precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário