domingo, 11 de abril de 2010

Livrinhos para as nossas Mamas

E, porque o dia da Mamã se aproxima a passos largos, aqui fica algumas dicas de leitura para as Mamas.

Dia da Mãe
de Kirsty Scott
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 336
Editor: Editorial Presença
Colecção: Champanhe e Morangos


Sinopse
Kirsty Scott estreia-se com a maravilhosa história de três mulheres, casadas e mães, com percursos de vida muito diferentes e que se conhecem quando os seus filhos passam a pertencer à mesma turma.

Alison é jornalista e tenta obstinadamente conciliar a sua carreira profissional com a obsessão do marido e da filha por um novo membro na família.
Gwen tem três filhos pequenos e abdicou da sua promissora carreira de advogada para se tornar mãe a tempo inteiro, mas tudo se altera quando descobre que está novamente grávida e o seu marido perde o emprego.
Finalmente, Katherine que embora seja bonita, rica, bem casada e mãe de dois filhos luta desesperadamente pela atenção da família.

Um romance emocionante repleto de sentimentos e muito humor.



Mãe Pela Primeira Vez
Crianças Felizes com o Leite Materno
de Gro Nylander
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 288
Editor: Lua de Papel
Colecção: Laços


Sinopse
Descubra o que a amamentação pode fazer pelo seu filho.
As mais recentes investigações científicas revelam que o leite materno é mais do que um alimento de alta qualidade, é um poderoso antibiótico natural, que protege o seu filho de infecções e viroses. Graças ao trabalho desenvolvido pela médica Gro Nylander, hoje mais de 90% das mães norueguesas já optam por dar de mamar - um número esmagador, e que coloca o país na liderança mundial.

O livro Mãe pela Primeira Vez aborda ainda temas essenciais como a alimentação da mãe e do bebé ou papel do pai no pós-parto. Já traduzido em sete línguas, e com sucessivas edições na Noruega, este êxito editorial é um precioso guia para acompanhar o sei filho passo a passo.



O Livro da Mãe
de Tracey Godridge
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 172
Editor: Editorial Presença
Colecção: Orientações


Sinopse
Ser mãe altera praticamente tudo, há até quem diga que uma nova vida tem início após a experiência da maternidade. Depois de se ter um filho, a mulher torna-se mais sensível, responsável, participativa e amadurecida, sofrendo alterações no comportamento não só com os outros, o parceiro, os amigos e a família, mas também com o bebé.

Este livro pretende ser assim uma ajuda para as mães, abordando temas como: a gravidez, o nascimento, as primeiras duas semanas, a nova vida familiar, a saúde e felicidade do bebé, o regresso ao trabalho, a ida da criança para a escola, a educação, a saúde e felicidade da criança, o comportamento, a saúde e felicidade do adolescente, o amor pelo filho, o bem-estar e atitudes a tomar quando algo corre mal.

Com base em conselhos práticos e na experiência de diversas mães, o leitor rapidamente aprenderá a estar um passo à frente na maternidade e a tomar as decisões mais acertadas no que diz respeito ao crescimento e educação dos seus filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário