quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Praia Fluvial do Poço Corga (Castanheira de Pera)


Praia Fluvial com galardão de “Praia Acessível”.
Situada no leito da Ribeira de Pêra, de águas límpidas e cristalinas, a Praia Fluvial do Poço Corga proporciona ao visitante a tranquilidade e serenidade necessárias para renovar forças e deliciar o corpo e o espírito.
As paisagens bucólicas, que misturam o verde da Serra da Lousã com o azul do céu, o colorido das flores e o chilrear dos pássaros, propiciam um contacto pleno com a natureza.
Nos terrenos anexos à praia, um esplêndido carvalhal centenário oferece as indispensáveis sombras a um parque de merendas e o Museu “Lagar do Corga”, antigo lagar movido a energia hidráulica, recorda aos visitantes como os nossos antepassados produziam o azeite.
A qualidade da água, o acesso pedonal, as rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, as instalações sanitárias adaptadas e com acesso facilitado, o serviço de primeiros socorros com nadador-salvador, durante a época balnear, são algumas das mais-valias oferecidas por esta Praia.
Os verões na minha infancia foram passados aqui, com os primos... Era um mês de Agosto maravilhoso. Guardo grandes recordações. Um sitio que ainda hoje adoro e que visito sempre que posso.

Sem comentários:

Enviar um comentário