quinta-feira, 16 de julho de 2009

Histórias do Ruca

Na colecção «Ruca - Livros com Surpresa», os pequenos leitores irão continuar a divertir-se e a descobrir o mundo à sua volta a partir das próprias descobertas do Ruca.
Para além disso, cada título, baseado na série televisiva, inclui uma surpresa no interior!

"Ruca toma conta da irmã"
Páginas: 32
Editor: Edições Asa
A Mamã está cansada e pede ao Ruca para ficar a tomar conta da Rosita, enquanto ela vai descansar um pouco. O Ruca faz o melhor possível, mas cedo descobre que não é fácil ser irmão mais velho…
Inclui um “calendário de bons hábitos” para seguir à risca durante um mês.

"Ruca na Horta"
Páginas: 32
Editor: Edições Asa
Com a ajuda do Avô, o Ruca planta cenouras no jardim das traseiras. Tem de esperar todo o Verão para que elas cresçam, mas no final fica muito orgulhoso, pois a mamã decide cozinha-las para o jantar. A Rosita gosta muito das cenouras do Ruca e o próprio Ruca declara que são as melhores cenouras que já comeu em toda a sua vida!
Inclui um cartaz destinado a incentivar as crianças a comerem vegetais!

"Ruca vai ao jardim zoológico"
Páginas: 32
Editor: Edições Asa
O Ruca vai passar a tarde com a família ao Jardim Zoológico e diverte-se muito a admirar as diferentes espécies de animais. Fica radiante por poder ver várias crias junto das suas mães e faz mil e uma perguntas. No final, aprende que, tal como nós, os animais também têm as suas famílias.
Inclui um cartaz no qual a criança pode colar as fotografias dos familiares e, dessa forma, construir a sua própria árvore genealógica.

"Ruca compra sapatos novos"
Páginas: 32
Editor: Edições Asa
O Ruca está a crescer e as sapatilhas deixam de lhe servir. A Mamã leva-o à sapataria, para lhe comprar umas novas, e o Ruca espanta-se por primeiro ser necessário tirarem-lhe as medidas do pé….
Inclui uma "fita métrica" que a criança pode pendurar na parede do quarto para registar o seu próprio crescimento!

A "Macaquinha" adora estes livrinhos, já sabe as histórias, então é muito lindo vê-la sentadinha a contar as historias aos seus bonequinhos.

2 comentários:

  1. Não as conheço todas, mas as que conheço de facto são muito interessantes e bem elaboradas para os mais pequeninos! beijokas e obrigada pelas fantásticas dicas que aqui deixas

    ResponderEliminar
  2. Marta, olá amiga!!
    Venho sempre dar uma olhadinha nas suas dicas..
    Não conhecia esses livrinho.
    Vou tentar acha-los aqui no Brasil.
    Super beijossssssssssss
    Boa semana para você.
    Rê.

    ResponderEliminar